Roseira, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (12) 3646-9900

Educação - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Prefeitura de Roseira promove SEMANA DO BRINCAR em bairros do município

Atividades vão acontecer todos os dias durante uma semana nas ruas próximas às escolas

Prefeitura de Roseira promove SEMANA DO BRINCAR em bairros do município

A Prefeitura de Roseira, através da Secretaria Municipal de Educação, prepara para a próxima segunda-feira, dia 23, a “Semana do Brincar “ com diversas atividades voltadas, principalmente, para os estudantes da rede municipal de ensino.

A programação começará na segunda, dia 23, sempre das 08h às 10h30 e 15h30 às 17h e seguirá até sábado, dia 28. O evento acontece nas ruas próximas às escolas e é aberto para a população.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a “Semana do Brincar” de 2022 irá mostrar a força e a importância das brincadeiras e atividades infantis.

“O brincar nutre a confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo. É assim que o invisível se torna visível, e que o impossível se torna possível. Confiar no brincar é confiar na alegria, é confiar no encontro. Brincar é estar no mundo e confiar que ele vai dar certo e que pode ser melhor”, explica a diretora da Secretaria de Educação, professora Lismary.

Durante a programação da Semana do Brincar também acontecerá o Dia Mundial do Desafio que incentiva a prática de atividades físicas. A data acontece na quarta-feira (25) e vai movimentar crianças, jovens e adultos em toda cidade.

A ação que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança e ampliar a participação das famílias paulistanas em atividades lúdicas que estimulem o desenvolvimento da criança e favoreçam as relações humanas.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 04/07/2022 16:15:55