Prefeitura de Roseira promove SEMANA DO BRINCAR em bairros do município

Educação - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022


Prefeitura de Roseira promove SEMANA DO BRINCAR em bairros do município

A Prefeitura de Roseira, através da Secretaria Municipal de Educação, prepara para a próxima segunda-feira, dia 23, a “Semana do Brincar “ com diversas atividades voltadas, principalmente, para os estudantes da rede municipal de ensino.

A programação começará na segunda, dia 23, sempre das 08h às 10h30 e 15h30 às 17h e seguirá até sábado, dia 28. O evento acontece nas ruas próximas às escolas e é aberto para a população.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a “Semana do Brincar” de 2022 irá mostrar a força e a importância das brincadeiras e atividades infantis.

“O brincar nutre a confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo. É assim que o invisível se torna visível, e que o impossível se torna possível. Confiar no brincar é confiar na alegria, é confiar no encontro. Brincar é estar no mundo e confiar que ele vai dar certo e que pode ser melhor”, explica a diretora da Secretaria de Educação, professora Lismary.

Durante a programação da Semana do Brincar também acontecerá o Dia Mundial do Desafio que incentiva a prática de atividades físicas. A data acontece na quarta-feira (25) e vai movimentar crianças, jovens e adultos em toda cidade.

A ação que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança e ampliar a participação das famílias paulistanas em atividades lúdicas que estimulem o desenvolvimento da criança e favoreçam as relações humanas.

 

Prefeitura Municipal


Roseira