São José dos Campos sediou na manhã desta quinta-feira (07), o lançamento do Plano Verão da EDP para a região do Vale do Paraíba e litoral norte, com operação de reforço que visa minimizar os impactos provocados pelos eventos climáticos.
Dentre as ações apresentadas, estão investimentos na ordem de R$ 5 bilhões até 2030, nos 28 municípios do Estado de São Paulo (Guarulhos, Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte). O encontro foi no Centro de Operações Integradas da empresa e contou com representantes da empresa, colaboradores, autoridades públicas e de órgãos de meteorologia.
O Prefeito Fernando e o coordenador da Defesa Civil, sargento Eliano, da participaram da reunião . Os serviços públicos municipais são intensificados na época das chuvas, para atendimento das ocorrências eventuais, e uma rede multidisciplinar de operação atua durante o verão.
Segundo o vice-presidente de distribuição da EDP, Dyogenes Rosi, a empresa tem se comprometido a executar recordes de aportes fundamentados em planejamento estratégico, que contribuem para uma “gestão operacional mais efetiva, principalmente em situações críticas e com mais ocorrências".
Os investimentos contemplam ainda melhorias no atendimento ao cliente, implantação de redes mais robustas e resilientes, bem como a modernização de equipamentos, adoção de novas tecnologias e sistema automatizado. “Neste Plano Verão, a EDP aumentará em 30% as equipes de ruas para atendimento", destacou Marcos Campos, diretor da empresa no Estado de São Paulo.
Roseira