Roseira imuniza crianças de 5 a 11 anos e se inspira no tema da Galinha Pintadinha

Saúde - Sábado, 29 de Janeiro de 2022


Roseira imuniza crianças de 5 a 11 anos e se inspira no tema da Galinha Pintadinha

A Prefeitura de Roseira vacinou nesta (sexta-feira) crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Baseado nos desenhos da Galinha Pintadinha ( personagem infantil adotado pelo Governo de SP) dezenas de enfermeiros e enfermeiras e profissionais da saúde estiveram acolhendo as crianças e os pais para a vacinação. 

Uma ambulância ficou de apoio caso alguma criança ou responsável precisasse. Na entrada da escola, um painel personalizado de boas vindas estava a disposição das crianças para tirarem fotos. 

 

 

As vacinas da pfizer e coronavac, aprovadas pela ANVISA, foram aplicadas nas crianças. Segundo a Secretaria de Saúde, houve uma adesão positiva. A campanha iniciou às 16h e terminou ás 20h. 

"Hoje foi um dia de alegria e alívio pra mim. Que emoção ver minha pequena, de 5 anos, ser vacinada. Agora ela pode ir para a escola mais tranquila e protegida. Eu confio na vacina, temos que confiar. Ruim com ela, pior sem ela", explica Maria dos Anjos, mãe da pequena Luara. O prefeito Fernando também acompanhou o dia da vacinação e levou sua filha Giovana para ser vacinada. 

 

Prefeitura Municipal


Roseira