Roseira, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (12) 3646-9900

Saúde - Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

Secretaria da Saúde lança campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

18 tipos de vacinas estarão disponíveis para menores de 15 anos em postos de imunização em todo o país

Manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia é fundamental para a prevenção de doenças.  Pensando nisso, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Com dia “D” marcado para o dia 16 de outubro, a Campanha será realizada de 1º a 29 de outubro de 2021. Cerca de 45 mil postos de vacinação estarão abertos para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Em Roseira, todos as unidades das Estratégias Saúde da Família estarão abertas no dia 16 (sábado) das 08h às 17h para atender. É preciso levar apenas a cardeneta de vacinação:

ESF JARDIM PRIMAVERA

ESF BARRETINHO