Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Conferência Municipal da Cidade

O tema principal é “passando a cidade a limpo”, onde discutiremos ideias e propostas para o desenvolvimento da nossa cidade com relação ao Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

Conferência Municipal da Cidade

A Prefeitura promove nesta sexta-feira (14) a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Roseira à partir das 9h na Câmara Municipal, na Rua Dom Epaminondas, nº8 - Centro.

Sobre o MEIO AMBIENTE, discutiremos sobre o plano municipal de arborização, que definirá critérios para plantio, poda e manutenção de árvores em nossa cidade de forma adequada, inclusive será realizada uma oficina, onde todos poderão participar de forma ativa nas propostas de arborização.

Sobre URBANISMO, discutiremos sobre mobilidade urbana e acessibilidade. Será apresentado, para discussão com todos os interessados, propostas para mudança do trânsito do Centro, Parque das Rosas e Vila Prado, objetivando a implantação de uma ciclofaixa na avenida João Caltabiano e criação de vias de mão única nas ruas perpendiculares. Também discutiremos sobre os problemas de acessibilidade no nosso município, onde inclusive será feito o cadastramento de Pessoas com Deficiência.

Sobre HABITAÇÃO, será apresentado o processo de regularização das Chácaras do Pedro Leme, que inclui também algumas outras vias próximas, como a Avenida São Pedro, Avenida São José, parte da Rua Francisco Bernardo entre outras. Os moradores dos imóveis que já foram notificados poderão fazer o cadastro para a regularização. Também será apresentado o andamento da regularização e outros núcleos pelo Cidade Legal, como o Barretinho e Pasin.

Todos os munícipes poderão participar das discussões se candidatar para representar nosso município na Conferência Estadual das cidades, levando nossas propostas e pedidos ao governo do estado e ao governo federal. Para isso, basta comparecer ao evento ou se inscrever gratuitamente no site da prefeitura.

Caso não possa participar presencialmente, agradecemos se puder preencher o formulário no link abaixo: