Saúde - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Prefeitura inicia serviço de telemedicina no barretinho

A Prefeitura de Roseira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (01) o serviço de telemedicina na ESF do Barretinho. Roseira foi selecionada pelo Estado de SP como uma das cidades a receber esse projeto piloto no Vale do Paraíba.

Os pacientes poderão agora receber atendimento médico através de uma tela de computador oferecendo comodidade, agilidade e atendimento rápido.

O TeleAPS é um Programa de inovação em Saúde digital da SES-SP em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade me Medicina de São Paulo.
O médico que ficará responsável pelo atendimento na ESF BARRETINHO será Dr. Tarcys Mallony Teixeira Printes.

O objetivo do modelo de TeleAPS é fortalecer a estratégia de Saúde da Família (eSF) e ampliar o acesso à saúde no Estado de São Paulo através da implementação de teleatendimentos e capacitação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

● Oferecer 18 horas semanais por UBS para teleatendimento médico e capacitação;
● Qualificar os profissionais das UBS em temas da Atenção Primária à Saúde;