Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

Prefeitura de Roseira inaugura projeto Cozinhalimento no município

A Prefeitura de Roseira inaugurou nesta quarta-feira (28) o projeto Cozinhalimento, por meio de convênio com o Governo do Estado.

Em Roseira, a implantação do Cozinhamento começou 2022. Em parceria com a Secretaria de Educação, foi criado um projeto para adaptar um espaço já construído na Secretaria para receber a nova cozinha.

Com os recursos do convênio , foram comprados materiais para equipar a cozinha: geladeira, fogão, armários, fornos, liquidificador, multiprocessador, micro-ondas, batedeira, fritadeira, freezer, armário de crescimento de pão, coifa, bancadas e utensílios em geral. Além disso, o espaço da sala de aula também foi montado com TV e novas carteiras escolares.

SOBRE O COZINHALIMENTO

O Projeto Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios paulistas, com o objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento.

Além disso, a Cozinhalimento promove a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas, por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos. O projeto também vai promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.