.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Educação - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos de Roseira são premiados em Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Foguetes

Alunos de Roseira são premiados em Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Foguetes


Alunos de Roseira são premiados em Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Foguetes

Alunos da Rede Municipal de Roseira vem se destacando em vários projetos pararelos as disciplinas de matemática. Ao todo foram 36 alunos premiados, 67 medalhas e duas menções. Todos esses alunos foram motivados e acompanhados pelo professor Rodrigo, que desde então assumiu o projeto na escola e tem como sonho ampliar ainda mais para toda rede municipal. 

Nesta semana a Escola Francisco de Paula Santos, na Roseira Velha, preparou a entrega oficial para os alunos vencedores que teve a participação dos pais e outros professores. "É uma alegria imensa para nós, um grande orgulho e parabéns a todos os vencedores e vancedoras", destaca a Secretaria de Educação.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a edição brasileira do Mathématiques sans Frontières, criado em 1989 pela Académie de Strasbourg, em parceria com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques (IREM). A competição é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, na França.

No Brasil, o evento é organizado pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), com o apoio do consulado da França, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Universidade Metodista de São Paulo e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A disputa entre classes e equipes reúne estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Cada classe (ou turma) pode participar com uma única equipe ou dividida em equipes menores de, no mínimo, cinco integrantes. 

EM ROSEIRA

63 medalhas da Olimpíada OIMSF Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras; --> 15 OUROS - REGIONAL
20 BRONZES - REGIONAL
10 BRONZES - NACIONAL
15 PRATAS - NACIONAL

3 medalhas Equipe gestora e professor


OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica - modalidade teórica - 3 medalhas de honra ao mérito 3 certificados de mérito estadual.

OVF - OLIMPÍADA VIRTUAL DE FÍSICA
1 medalha de honra ao mérito.

OBMEP
2 MENÇÕES HONROSA

681 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.