.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Anime Sakura reúne mais de 600 pessoas em Roseira

pela primeira vez evento reuniu uma geração apaixonada pela cultura nerd


Anime Sakura reúne mais de 600 pessoas em Roseira

Mais de 600 pessoas passaram pelo primeiro evento anime sakura em Roseira, neste final de semana na Escola Joaquim de Campos. O evento é apreciado por crianças, jovens e adultos aficionados pela cultura do chamado 'mundo nerd'. O anime é um evento de cultura pop geek visando promover o entretenimento do meio Otaku com campeonatos de games, RPG, Concurso K-Pop, Cosplay e muito mais. 

Várias salas temáticas transformaram as salas de aula em espaços de encontro por meio de exposições. No local do evento, haviam salas com figurinos da saga Harry Potter, Star Wars, jogos de vídeo game que marcaram épocas e outras exposições. 

No sábado, o baile das princesas reuniu crianças, de todas as idades, fantasiadas das mais diversas princesas dos desenhos animados da Disney, por exemplo. E o esperado concurso Cosplay, que aconteceu na tarde deste domingo (25) reuniu mais de 50 participantes que vieram de diversos personagens do mundo oriental e americano. 

Houve premiações e entrega de troféus e medalhas para os expositores e participantes cosplays. O evento teve organização da Cherry Blossom Produções em parceria com a Prefeitura Municipal de Roseira. 

'Eu adorei participar deste evento, é a primeira vez. Roseira precisa ter mais eventos como este", explica o jovem Ricardo. O anime sakura reuniu uma grande quantidade de alimentos que serão doados para a Secretaria de Promoção Social. 

1113 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.