Roseira, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (12) 3646-9900

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

Prefeitura inaugura primeira academia adaptada ao ar livre de Roseira

evento reuniu autoridades e a secretária de estado dos direitos das pessoas com deficiência

Prefeitura inaugura primeira academia adaptada ao ar livre de Roseira

A Prefeitura Roseira inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (21), a Academia Adaptada no Jardim Primavera, a primeira do município. O espaço, ao ar livre, é totalmente adaptado para pessoas com deficiência (PCD), contando com equipamentos que apresentam biomecânica e oferecem conforto, além de praticidade, funcionalidade e versatilidade.

Há equipamentos instalados no local, todos adaptados: barra alta giratória tripla cadeirante; máquina de bíceps; máquina de puxador alta; máquina de supino e outros.

Para as pessoas com deficiência, os exercícios físicos melhoram a condição cardiovascular, aprimoram a força, a agilidade, a coordenação e a flexibilidade motora. Além disso, na esfera social a implantação de uma academia ao ar livre adaptada promove maior oportunidade de socialização e autonomia ao público PCD.

A academia adaptada é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Enquanto o Estado cedeu os equipamentos, a Administração Municipal fica responsável pela manutenção do local e dos aparelhos.

Além do chefe do Executivo estiveram presentes na cerimônia de inauguração a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa; vereadores, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Michele Custódio, diretores das secretarias municipais e diretores das escolas.

Portal atualizado em: 28/09/2022 14:23:36