Roseira, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (12) 3646-9900

Espetáculo Casaco Vermelho é promovido pelo programa Circuito SP em Roseira

Circo de Rua acontece no Campo da Roseira Velha

Espetáculo Casaco Vermelho é promovido pelo programa Circuito SP em Roseira

O bairro da Roseir Velha recebe no próximo sábado (13), às 10h, o espetáculo Circo Casaco Vermelho. A ação acontece através do programa Circuito SP, que tem gestão da Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo. A entrada será gratuita e livre para todos os públicos.

Neste espetáculo Brise e Bigosty se encontram e passam por situações inusitadas com suas roupas, objetos e instrumentos. Com irreverência vão conduzindo o público por um
universo excêntrico e divertido embalados pela música ao vivo que interage com a cena e neste percurso se descobrem capazes de fazer coisas surpreendentes como atravessar por um
cabo de aço em busca de um casaco vermelho... Circo, equilibrismo, música ao vivo,comicidade.

Desde 2010, Esteban Hetsch pesquisa a figura dos showmen dos anos 40 e 50, bem como o repertório musical dos shows da mesma época. Em 2011, convidou o músico
Nando Vicencio para continuar esta pesquisa. Assim surgiu este projeto, o BIGOSTY SHOW'S. Desde a estréia do espetáculo no Centro Cultural Rio Verde, em dezembro de 2012, várias
apresentações foram realizadas dentro e fora do Brasil.

Sobre o programa

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais. Somente no Circuito SP são R$ 6,7 milhões investidos pelo Governo do Estado de São Paulo em todas as regiões, viabilizando 480 atividades culturais.

O CircuitoSP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 16:33:00