Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Roseira, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (12) 3646-9900

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Quar
10/08
Chuva
Máx 19 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Quin
11/08
Parcialmente Nublado
Máx 14 °C
Min 8 °C
Índice UV
7.0
Sext
12/08
Parcialmente Nublado
Máx 18 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 9 °C
Índice UV
7.0

Educação - Terça-feira, 12 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Fernando decreta obrigatoriedade de capacitação dos primeiros socorros nas escolas

Creches já passaram por treinamento e a previsão é que todas as escolas sejam treinadas no segundo semestre


Prefeito Fernando decreta obrigatoriedade de capacitação dos primeiros socorros nas escolas

O Prefeito Fernando Siqueira decretou a realização de curso de primeiros socorros para todos os servidores que trabalham na educação. O programa Noções Básicas de Primeiros Socorros tem como objetivo oferecer aos profissonais da educação cursos de primeiros socorros sejam por meio de palestras, aulas e treinamentos. 

Todas as aulas poderão ser ministradas por profissionais da saúde, Corpo de Bombeiro e Defesa Civil. A carga horária será determinada pela Secretaria de Educação e Saúde de Roseira. O curso é obrigatório e terá como renovação a cada 12 meses. Segundo a administração, a Secretaria de Educação deverá montar o cronograma para a execução do treinamento, sem causa prejuízo às atividades normais. O decreto já está em vigor. 

Programa de Capacitação nas Escolas

Em Roseira, a Defesa Civil já vem realizando um trabalho preventivo com professores e funcionários. As creches já receberam treinamento e agora, a partir do segundo semestre, as escolas estarão recebendo o curso. 

De acordo com dados da SBPA- Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia em consequência deste tipo de acidente doméstico.

A sufocação ou engasgamento ocupa o terceiro lugar no ranking de mortes de crianças vítimas de acidentes no Brasil e representa a primeira causa em situações de crianças com até um ano de idade. De acordo com dados da ONG, todos os anos no Brasil, mais de 700 crianças morrem vítimas de sufocações ou engasgamento. 

Cuidados simples que devem ser adotados durante e após a amamentação, diminuirão ou eliminarão drasticamente estas ocorrências.

Primeiramente a mamãe deve estar confortavelmente sentada em uma cadeira ou poltrona, apoiar muito bem a criança de forma que sua cabecinha fique com uma leve elevação e bem firme e estável para que a mamada seja bem tranquila para ambos e ter certeza que a criança possa respirar sem dificuldade pois há casos em que a mamãe relaxa e acaba apertando a cabecinha do bebê contra a mama.

Converse com o pediatra do seu bebê e ouça atentamente as orientações quanto à amamentação, seja ela no peito ou mamadeira. Cuidados com a quantidade e frequência das mamadas deverão estar bem definidos e ajudarão muito a aumentar as chances de se evitar este tipo de situação extremamente importante.

A mamãe poderá também solicitar orientações em qualquer posto de saúde. Só não deve ficar com dúvidas pois pode determinar a segurança dos bebês.

Este tipo de ocorrência requer rapidez e muita calma por parte do executante. A técnica a ser utilizada é chamada de Manobra de Heimilich. E, embora possa parecer difícil, não é.

Verifique com o pediatra da criança o correto procedimento para este tipo de atendimento.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Serviço Militar

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022

Portal atualizado em: 10/08/2022 15:27:19

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.