Roseira, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (12) 3646-9900

Saúde - Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Nota de Esclarecimento Saúde

A Prefeitura Municipal de Roseira, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu no início deste mês um comunicado da empresa CIMED INDÚSTRIA S.A. Indústria de Medicamentos, informando a dificuldade da mesma em receber insumos para a fabricação dos remédios: Loratadina e Amoxicilina , ocasionando, dessa forma, o atraso na entrega para o município sem previsão de normalidade.

Tal fato é uma realidade que já foi anunciada também pelas prefeituras de: Piquete, Guará, Cachoeira Paulista, Cunha e Lorena.

A empresa ainda comunica que “Inclusive, tais dificuldades vêm sendo causados pela agressiva retomada de contágio do vírus COVID-19 em todo o mundo, cujas consequências ao setor de transportes e de produção de insumos ganharam amplo espaço de destaque na mídia nacional e internacional. E mais, não bastasse a preocupante situação vivenciada pelos impactos do COVID-19 em todo o mercado internacional, é certo que o recentíssimo conflito militar deflagrado entre a Rússia e a Ucrânia vem contribuindo sobremaneira ao desabastecimento de insumos em todos os países importadores”.

Pedimos compreensão e reforçamos que esta administração está buscando outras soluções para amenizar o problema da falta destes remédios no município.

Portal atualizado em: 07/02/2023 09:48:20