Roseira, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (12) 3646-9900

Saúde - Terça-feira, 26 de Abril de 2022

Roseira tem Dia D da Vacinação contra Gripe e Sarampo no próximo sábado nos postinhos de Saúde

Campanha Nacional de Vacinação acontece em todos os bairros de Roseira.

A Prefeitura de Roseira, por meio da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado (30), o ‘Dia D da Vacinação contra Gripe e Sarampo’ em todos os postinhos de saúde das 08h às 17h. Poderão se vacinar contra gripe idosos acima de 60 anos, crianças com idade entre seis meses até quatro, profissionais da saúde, professores e pessoas com comorbidades. A campanha contra Gripe e Sarampo começou no início do mês de abril.

Já contra o Sarampo, o público alvo são crianças de seis meses até cinco anos de idade e profissionais da saúde, que devem tomar as duas doses para ter o esquema vacinal completo. O sarampo é uma doença respiratória grave e pode causar complicações renais. A principal característica são as manchas vermelhas que se iniciam na cabeça e seguem para o tronco. Tosse, coriza e febre alta estão entre os sintomas mais comuns da doença.

Venha conhecer nosso município

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022